Editora Games: Blizzard explica motivo pelo qual Diablo 3 de PC não terá modo offline

Blizzard explica motivo pelo qual Diablo 3 de PC não terá modo offline

https://editoragames.blogspot.com.br/2016/06/blizzard-explica-motivo-pelo-qual.html












Com o lançamento de Diablo 3 para consoles, fãs que investiram seu dinheiro e tempo na versão do game para PCs viram a falta do modo offline parecer ainda maior, já que ele está presente no PlayStation 3 e Xbox 360. Agora, a Blizzard revela que isso não acontecerá com a edição de PCs do título em parte por causa do que aconteceu com Diablo 2.

Em entrevista ao site Rock, Paper, Shotgun, o lead designer de Diablo 3, Kevin Martens, disse que estudou a reação de jogadores de Diablo 2 a longo prazo, tentando encontrar meios de evitar situações que fariam os jogadores largarem a sua sequência depois de um tempo. Por causa disso, exigir que os jogadores ficassem sempre online em Diablo 3 se tornou uma necessidade para os desenvolvedores do game.

Quando o D3 foi concebido, ele assim o foi como um jogo online, em que os jogadores fariam o seu universo evoluir. Deixar um modo offline, na mente dos seus criadores, seria isolar alguém do game de verdade.

Para fechar, com certo tom de arrogância, Martens diz que é um erro permitir um modo offline para Diablo 3, que o acesso à internet é comum hoje em dia e, se não existir conexão, talvez esse não seja o jogo para você.

Quando questionado se não seria o caso de tirar a obrigatoriedade dos modos online no game, o designer disse que a Blizzard não criou um jogo offline e, por isso, não transformariam ele em outra coisa que não fosse aquilo que planejaram desde o lançamento de Diablo 2.

Infelizmente, parece que o lead designer se esqueceu das versões de console do game, que não obrigam o jogador a estar conectado à internet para poder jogar, também permitindo jogatina cooperativa presencial. Basicamente, se você quiser se divertir com Diablo 3 sem internet, a solução é investir nas versões de PS3, Xbox 360 e PS4.

Fonte: Tecmundo / Polygon

Nenhum comentário:

Postar um comentário