Editora Games: Finalmente! Square Enix e Microsoft podem trazer FF14 ao Xbox One / E3 2016

Finalmente! Square Enix e Microsoft podem trazer FF14 ao Xbox One / E3 2016

http://editoragames.blogspot.com.br/2016/06/finalmente-square-enix-e-microsoft.html












Se você é um dos vários fãs de Final Fantasy que não tinham a chance de jogar FF14 porque possuem apenas um Xbox One, saiba que isso pode mudar em um futuro próximo. Embora o game não esteja ainda em produção para a plataforma, a Square Enix e a Microsoft estariam discutindo a possibilidade de trazer uma versão do aclamado MMORPG para o console.

Para quem não vem acompanhando a “novela” sobre um port de Final Fantasy XIV para o console da Microsoft, o fato é que isso já é algo desejado pela Square Enix há tempos. Visto que a plataforma era completamente fechada, no entanto, a empresa viu que a integração desse MMO seria simplesmente inviável.

Com a chegada da E3 2016, porém, vimos que a Microsoft mudou completamente de postura. Agora, com seu Play Anywhere, a empresa passou a incentivar a jogatina entre seu Xbox One e o Windows, criando um cenário interligado. Mas será que isso é suficiente para que a plataforma se torne uma candidata do Final Fantasy XIV? De fato, sim, e, como dito antes as negociações sobre isso já estão em andamento.
 
Vamos torcer que os problemas entre a Square e a Microsoft se resolvam. Afinal, sempre é bom ter mais aliados para enfrentar as forças do mal.

Curiosamente, vale notar, o início da conversa veio da própria Microsoft. “A Microsoft realmente se aproximou do time de Final Fantasy 14 sobre a oportunidade do cross-platform”, relatou Naoki Yoshida, diretor do MMORPG, ao site Polygon.

Antes que você se anime demais com as possibilidades, é bom deixar claro que ainda existem problemas a serem resolvidos antes que isso aconteça.

“Quando nosso time revisou os regulamentos que são associados com [o cross-platform], nós percebemos que a Microsoft pode não ter a experiência ou compreensão de rodar um MMORPG como um gênero online de jogo ainda. O time do Final Fantasy 14 respondeu à Microsoft que há certos elementos de seus regulamentos que nós teríamos que considerar abandonadas. Nós estamos aguardando uma resposta da Microsoft para isso, mas nós estamos tendo discussões.”
 

Uma plataforma nova entra, uma velha vai embora

Em meio a notícias potencialmente animadoras para os donos do Xbox One, quem joga a versão de PS3 de Final Fantasy XIV pode começar a ficar um pouco preocupado. Isso porque muitos jogadores têm sugerido que o game seja abandonado na plataforma para que seu hardware ultrapassado não acabe por “segurar” o avanço de expansões futuras.

Sobre isso, a Square Enix já avisou que não vai acontecer, ao menos por enquanto. “Até o momento, nós já declaramos que nós vamos continuar a dar suporte completo para o PS3 através da série de patches 3.X”, disse Yoshida. Isso, é claro, não quer dizer que a história não possa mudar eventualmente.

Fonte: Tecmundo / Polygon/Philip Kollar

Nenhum comentário:

Postar um comentário