Editora Games: Jogador lendário de Street Fighter está incerto sobre o futuro de SFV

Jogador lendário de Street Fighter está incerto sobre o futuro de SFV

https://editoragames.blogspot.com.br/2016/06/jogador-lendario-de-street-fighter-esta.html












Gamers do mundo todo já ouviram dos feitos do jogador japonês Daigo Umehara. Dono de uma das viradas mais incríveis dos video games e considerado como um dos “deuses japoneses” da série Street Fighter, o competidor comentou, no seu canal do TwitchTV, as suas opiniões sobre as competições de Street Fighter V e o desenvolvimento do jogo no eSport e nas terras nipônicas.

O próprio jogador comentou que a sua meta para este ano é alcançar bons resultados no circuito profissional da Capcom Cup porque ele não sabe se Street Fighter V ainda será “jogável” no próximo ano. Boa parte dessa preocupação está no desenvolvimento do jogo no Japão.

“A ausência de uma versão de fliperama é ainda um dos maiores problemas para os jogadores japoneses se interessarem no game”, explicou Daigo durante a transmissão. Ele também reforçou também que é o dinheiro das competições que está mantendo o interesse dos japoneses pelo jogo de luta.

A ausência de fliperamas no Japão é ser uma das ameaças ao Street Fighter V apontadas por Daigo

 “As máquinas de fliperama são incrivelmente importantes para o cenário japonês. Não são lugares que você vai uma vez só por semana. Os jogadores vão lá todos os dias. Eles saem com seus amigos por lá. Eles conhecem novos amigos no local. Eles vão porque não tem amigos”, explicou o jogador profissional.

“Claro que o game em si é importante, mas o aspecto social é tão importante quanto ele. E a jogatina pela internet não consegue capturar isso”, explicou, mostrando preocupação pelo futuro de Street Fighter V.

Daigo Umehara também comentou um pouco sobre o seu desenvolvimento profissional no jogo, comentando que a EVO 2016 ainda “é muito cedo para ele” e que “não está pronto” para o evento. A EVO é o maior campeonato mundial de games de luta, e a edição deste ano acontecerá entre os dias 15 a 17 de julho em Las Vegas, nos Estados Unidos. Até lá, Umehara está “testando diferentes estilos de jogo”.

Daigo Umehara, à esquerda, enfrentando Infiltration

Daigo recentemente deixou a Madcatz para representar a Red Bull eSports, além de se tornar embaixador global da TwitchTV há poucas semanas. Ele também terminou na quinta colocação da CEO 2016 no último domingo (26). O evento aconteceu em Orlando, nos Estados Unidos, e terminou com a vitória do jogador japonês Tokido, que encerrou a sequência de vitórias profissionais do sul-coreano Lee "Infiltration" Seon-woo.

Street Fighter V foi lançado oficialmente no dia 16 de fevereiro de 2016 para o PC e o PlayStation 4. Nos últimos dias, a Capcom anunciou o trailer oficial do novo personagem, Balrog, além de detalhar as novidades que os jogadores encontrarão na próxima atualização.

Fonte: Tecmundo / Shoryuken
Imagens: Red Bull Games

Nenhum comentário:

Postar um comentário