Editora Games: Quake comemora 20 anos com homenagem do co-criador ao primeiro jogo

Quake comemora 20 anos com homenagem do co-criador ao primeiro jogo

http://editoragames.blogspot.com.br/2016/06/quake-comemora-20-anos-com-homenagem-do.html











Passado toda a emoção da E3 2016 e o anúncio de Quake Champions, o co-criador da série, John Romero, aproveitou a quarta-feira (22) para celebrar os 20 anos do lançamento do primeiro jogo da franquia. E ele fez isso escrevendo em seu blog pessoal sobre o processo de desenvolvimento que terminou no dia 22 de junho de 1996, exatamente duas décadas atrás.

“Vinte anos, uau”, começou o criador. “Para onde o tempo se foi? Nós todos tivemos muitas aventuras durante esses anos e Quake gerou muitas franquias de games e companhias tanto diretamente como pela sua influência”, relembrou Romero.

Na postagem, o co-criador disponibilizou um documento em texto publicado em 1995 situando todos os fãs sobre o desenvolvimento do primeiro Quake meses antes do lançamento. Junto dele, Romero publicou uma série de screenshots na resolução “320x200” mostrando as primeiras imagens aos fãs da época.

Algumas imagens você confere logo abaixo. Ele também lembra que algumas das imagens estavam na “alta qualidade” de “640x480” para que todos conferissem os detalhes de iluminação que estavam em desenvolvimento para o jogo. Outras screenshots de Doom estão perdidas no meio e foram usadas pelo co-criador para fazer algumas comparações aos fãs.

Fonte: Tecmundo / John Romero












Nenhum comentário:

Postar um comentário