Editora Games: Angry Birds

Angry Birds

http://editoragames.blogspot.com.br/2016/07/angry-birds.html












Angry Birds

Angry Birds é um jogo eletrônico de quebra-cabeça desenvolvido pela desenvolvedora de jogos finlandesa Rovio Entertainment, este foi o primeiro jogo da série de jogos de Angry Birds. Inspirado principalmente por um esboço de pássaros desenhados sem asas, o jogo foi lançado para iOS e Maemo em 11 de dezembro de 2009.


Desde então, mais de 12 milhões de cópias do jogo foram compradas para iOS na App Store, o que levou a empresa a projetar versões do jogo para outras plataformas que usam touchscreen, principalmente para as plataformas Android, Symbian, Windows Phone e BlackBerry 10. Desde então, a série se expandiu para incluir jogos para consoles de videogame e para PCs. A sequela do jogo chamada Angry Birds 2 foi lançada em 30 de julho de 2015.

No jogo, os jogadores usam um estilingue para lançar pássaros em porcos localizados em torno de várias estruturas, com o objetivo de eliminar todos os porcos do nível.

Ao longo do jogo é possível desbloquear novos tipos de pássaros e alguns deles tem habilidades especiais que podem ser ativadas pelo jogador, ao clicar na tela. Rovio Entertainment também lançou no jogo Angry Birds, inúmeras atualizações gratuitas que incluem novos níveis.

Angry Birds tem sido elogiado por seu sucesso por ter uma combinação de jogabilidade viciante, estilo cômico e preço baixo. A popularidade do jogo, levou a várias outros jogos baseados na franquia Angry Birds, a venda de produtos com a caracterização de seus personagens e até mesmo planos para um longa-metragem e série de televisão.
 

A partir de janeiro de 2014, o jogo foi baixado mais de 2 bilhões de vezes, incluindo as edições regulares e especiais do software, o jogo tem sido chamado de "um dos jogos mais tradicionais lançados no momento","um dos maiores sucessos de 2010" e "a aplicação móvel mais bem sucedida de todos os tempos, visto até agora".

Fonte: Wikipédia


Informações Técnicas

Data de Lançamento: 04/01/2011
Distribuidora: Abstraction Games
Produção/Companhia: Rovio Animation
Número de Jogadores: 1
Opção Multiplayer: Não
ESRB: +06 anos
Plataformas: PC/Dispositivo Móvel









Nenhum comentário:

Postar um comentário