Editora Games: Baldur's Gate

Baldur's Gate













Baldur's Gate

Baldur's Gate é um RPG da Bioware que tem como cenário a cidade de mesmo nome do reino de Forgotten Realms. Esse reino consiste em um pacote de expansão para o RPG de mesa Dungeons and Dragons (D&D) que fez muito sucesso ao apresentar muitas cidades com histórias próprias e vários NPCs de altíssimo nível de poder.

Baseado também no sistema de regras do D&D, o processo de criação de personagens é bastante similar ao que é visto nesse RPG. Escolhe-se uma classe — donde as principais são os guerreiros, magos e ladinos, uma raça — humano, elfo ou anão, e distribui-se pontos entre os atributos como força e inteligência mediante a sorte obtida no rolar de 3 dados virtuais.

A história começa quando o personagem e seu irmão, criados por um mago ancião, deparam-se com uma série de crimes e eventos suspeitos nos arredores da cidade de Baldur's Gate, cabendo a eles — devido à reviravoltas do destino — investigar e solucionar tais problemas.

Baldur's Gate possui muitos diálogos densos e longos, o que faz dele um título ideal para os amantes de RPG de mesa que desejam uma experiência interativa e com um visual agradável. Apesar do jogo estar limitado à resolução de 640x480, os gráficos são muito bons e todos os cenários transmitem com sucesso a sensação de ter sido transportado das fantasias da imaginação tidas nos RPGs de mesa para uma contraparte sob a forma de jogo eletrônico.

Fonte: Tecmundo

Informações Técnicas

Game: Baldur's Gate
Distribuidora: Interplay
Desenvolvedora: BioWare
Número de Jogadores: 1-6
ESRB: +16 anos
Opção Multiplayer: Sim
Plataformas: PC





Nenhum comentário:

Postar um comentário