Editora Games: .NET Framework Download

.NET Framework Download

http://www.editoragames.com.br/2016/11/net-framework-download.html












O .NET Framework é um ambiente de execução gerenciado que fornece uma variedade de serviços para os aplicativos em execução. Ele consiste em dois componentes principais: o common language runtime (CLR), que é o mecanismo de execução que gerencia a execução de aplicativos; 

e a biblioteca de classes do .NET Framework, que fornece uma biblioteca de testados, código reutilizável que os desenvolvedores possam chamar de seus próprios aplicativos. Os serviços que o .NET Framework fornece a execução de aplicativos incluem o seguinte:


  • Gerenciamento de memória. Em muitas linguagens de programação, os programadores são responsáveis por alocar e liberar memória e para lidar com tempos de vida do objeto. Em aplicativos do .NET Framework, o CLR fornece esses serviços em nome do aplicativo.

  • Um common type system. Em linguagens de programação tradicionais, tipos básicos são definidos pelo compilador, o que complica a interoperabilidade entre linguagens. No .NET Framework, os tipos básicos são definidos pelo sistema de tipo do .NET Framework em são comuns a todas as linguagens que visam o .NET Framework.


  • Uma biblioteca de classes abrangente. Em vez de gravar grandes quantidades de código para manipular operações comuns de programação de nível inferior, os programadores podem usar uma biblioteca prontamente acessível de tipos e membros da biblioteca de classes .NET Framework.


  • Estruturas de desenvolvimento e tecnologias. O .NET Framework inclui bibliotecas para áreas específicas de desenvolvimento de aplicativos, como ASP.NET para aplicativos web, o ADO.NET para acesso a dados e o Windows Communication Foundation para aplicativos orientados a serviços.


  • Interoperabilidade de linguagem. Compiladores de linguagem que visam o .NET Framework emitem um código intermediário chamado linguagem CIL (Common Intermediate), que, por sua vez, é compilado em tempo de execução, o common language runtime. Com esse recurso, rotinas escritas em uma linguagem são acessíveis a outros idiomas e programadores podem se concentrar na criação de aplicativos no seu idioma preferencial ou idiomas.


  • Compatibilidade de versão. Com raras exceções, aplicativos que são desenvolvidos usando uma versão específica do .NET Framework podem ser executados sem modificação em uma versão posterior.


  • Execução lado a lado. O .NET Framework ajuda a resolver conflitos de versão, permitindo que várias versões do common language runtime existir no mesmo computador. Isso significa que várias versões de aplicativos também podem coexistir e que um aplicativo pode ser executado na versão do .NET Framework com o qual ele foi criado.


  • Multiplataforma. Segmentando a biblioteca de classes portátil do .NET Framework, os desenvolvedores podem criar assemblies que funcionam em várias plataformas do .NET Framework, como o Windows 7, Windows 8, Windows 8.1, Windows 10, Windows Phone e Xbox 360. Para obter mais informações, consulte Desenvolvimento entre plataformas com a Biblioteca de Classes Portátil.

Fonte: Microsoft

.NET Framework 4.5.1 / Download

.NET Framework 4.5.2 / Download

.NET Framework 4.6.1 / Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário